Quem dera um dia as pessoas frequentassem uma escola para aprender a ser pais saudáveis e conscientes.
Os filhos são fruto do relacionamento do casal. Se esse relacionamento não foi bem estruturado, ou se estão em fase de construção ainda, esses filhos acabam por exercer uma função equivocada na relação. Ficam responsáveis pelo equilíbrio do relacionamento e isso é doentio no sistema.
Os filhos olham para seus pais para ver como eles olham para a vida. Se os pais ficam olhando para os filhos e sentem que eles são “a nossa vida”, esses filhos perdem sua identidade, sua liberdade de ir para vida sem culpa de deixar os pais.
Conhecer os tipos de amor que existem, nas diferentes fases da vida, dar ao filho o que ele precisa e não o que ele quer, ou o que os pais querem, respeitar as Leis Sistêmicas como dar e receber, pertencimento, tempo e espaço, respeito aos mais velhos e prioridade dos mais novos, são premissas importantes para um sistema familiar mais saudável.
O filhos precisam de um bom exemplo, de limites e de amor saudável, vendo além da função mãe e pai, vendo nos pais uma mulher se relacionando com um homem, gerando fruto desse amor.
Esse é um dos temas centrais do Consciência Sistêmica e está presente na maioria dos nossos cursos, inclusive temáticos que envolvem família e casal.
Onde estamos