Existem duas energias que nos movem em direção à vida, uma que vem da mãe e outra que vem do pai.
A mãe nos dá segurança, nos ensina a nos cuidar e define nossa autoestima.
O pai nos direciona para a Vida, para a aventura e é quem define nossa capacidade de ter autonomia financeira e sexualidade.
Também aqui a sistêmica define que tipo de pessoa você é: se foi bem conduzido pela mãe e pelo pai, será capaz de ter sucesso na vida empresarial, a conduzir uma organização de forma saudável e retirar disso sua capacidade de caminhar para Vida.
Quem ficou preso na fase de dependência materna, pode não ser capaz de encontrar sucesso profissional, pois não passou pelas fases em que o protagonismo está na função paterna. O pai é de fundamental importância para o sucesso profissional, mas para passar pelas fases em que o pai é protagonista, é preciso da autorização materna, a mãe precisa confiar que ao incentivar os filhos a irem para o campo do masculino, ou seja para o pai, está fazendo o melhor pelo filho, precisa confiar no homem que ela elegeu para ser o pai e deixar que ele exerça sua função.
Aqueles que acreditam que o problema está lá fora, que fulano conseguiu porque teve oportunidades, ou porque veio de uma família rica, esse não vai progredir. A solução não está fora, mas dentro de cada um e dentro do sistema em que essa pessoa se desenvolveu.
Se tivemos um bom modelo, certamente teremos um bom futuro. Se nosso modelo foi ruim, por fidelidade à família eu sigo o mesmo destino.
Será que você já associou o Sucesso Profissional, a capacidade de ganhar dinheiro e a realização pessoal com a forma com que seus pais te moldaram?
Onde estamos